quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Seções eleitorais na zona rural

O juiz eleitoral Anastácio Lima de Menezes Filho, da 2ª zona eleitoral que abrange o município de Xapuri, deu parecer favorável à criação de duas seções eleitorais na Reserva Extrativista Chico Mendes, tendo em vista às próximas eleições.

Há cerca de dois meses, a então juíza eleitoral Zenair Ferreira Bueno Vasquez Arantes, havia aprovado a abertura de apenas uma secção que seria instalada na comunidade Rio Branco, no Seringal Floresta.

Insatisfeitos com a decisão, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outras associações ligadas a Resex-Chico Mendes entraram com recurso na corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral, em Rio Branco.

As entidades pediram a anulação do parecer favorável à abertura de apenas uma seção na zona rural, alegando que o local designado (comunidade Rio Branco) não era o mais adequado.

A partir da próxima semana, o cartório eleitoral de Xapuri deverá mobilizar uma equipe para fazer o processo de transferência e emissão de novos títulos nas comunidades beneficiadas, que são Vila Nova e São João do Guarani.

Nenhum comentário: