quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Urnas no interior

Xapuri terá quatro seções na zona rural nas próximas eleições. Para a justiça eleitoral, garantir o acesso ao voto é o grande objetivo da iniciativa.

O cartório eleitoral de Xapuri confirmou para este final de semana o início dos trabalhos de cadastramento e transferência de eleitores para a abertura de mais duas seções eleitorais na zona rural de Xapuri.

A justiça eleitoral já havia definido a criação de seções em duas localidades da Reserva Extrativista Chico Mendes. Nestes locais, comunidades Nova vida e São João do Guarani, o cadastramento de eleitores aconteceu na primeira quinzena de fevereiro.

Devido ao não comparecimento de 100% dos eleitores no dia do cadastramento nessas localidades a equipe da justiça eleitoral se encontra nesta quinta-feira (28) no São João do Guarani e amanhã (29) na colocação Nova Vida, fazendo a revisão de títulos de eleitores.

As novas seções serão instaladas nos seringais Dois Irmãos e Cachoeira. No seringal Dois Irmãos o trabalho de alistamento de eleitores acontece no próximo final de semana. No seringal cachoeira as equipes da justiça eleitoral atenderão a partir do dia 14 de março.

O chefe de cartório eleitoral da 2ª zona em Xapuri, Fábio Henrique Castro explica que a decisão de ampliar o número de seções na zona rural foi tomada para atender melhor os eleitores de Xapuri, principalmente os da zona rural, que têm dificuldades de acesso à cidade na época das eleições.

A justiça eleitoral informa que as pessoas que ainda não têm 16 anos já podem tirar o título de eleitor, desde que no dia 5 de outubro deste ano estejam com 16 anos completos. Para fazer o cadastramento o futuro eleitor precisa apresentar o documento de identidade ou CPF.

Um comentário:

Unknown disse...

VAI ACONTECER O CHAMADO VOTO DE CABESTRO, ESSA E UMA FORMA DE PRESCIONAR OS MORADORES DAS COMUNIDADES A VOTAREM EM SEUS CANDIDATOS, SENÃO APARECER OS VOTOS ESPERADOS AI AI AI DA COMUNIDADE QUE NÃO VOTAR VAI PERDER O SUPOSTO APOIO PROMETIDO.