terça-feira, 25 de março de 2008

Carcará nota 1000

O título acima é o mesmo de um patético panfleto, contendo ofensas e calúnias contra mim, escrito por um analfabeto funcional que bem conheço, e deixado à minha porta na manhã desta terça-feira. Coisa de gente da insignificância de quem causou dores inúteis à própria mãe para vir ao mundo viver como um parasita abjeto nas entranhas da sociedade.

Não posso provar a autoria do delito, pois o palerma, como de costume, não assinou embaixo das canalhices que tentou escrever, mas sei quem, de forma sorrateira, como fazem os bons ladrões, afixou à minha cerca na calada da noite. Pelo modus operandi, também imagino quem seja o co-autor. E não pensem que é o prefeito.

Não desperdiçaria meu tempo em me preocupar com manifestações rasteiras deste tipo se não soubesse que partem dos mesmos indivíduos que não se cansam de postar no meu e-mail e na caixa de comentários deste blog injúrias e ameaças eivadas de um sentimento tão baixo quanto são suas vidas medíocres.

No arremedo de texto o facínora faz rasgados elogios ao prefeito da cidade, o Carcará nota 1000, segundo o título. Segundo ele, Xapuri é uma Suíça e Vanderley Viana uma estrela que nunca se apagará. Nada contra os puxa-sacos desse tipo, precisam alimentar suas bocas sujas e famintas. Mas daí partir para ofensas morais levianas contra quem faz críticas e assina o que escreve é um covardia sem tamanho. Só tenho pena do prefeito, que tem que agüentar gente pior que ele a lhe bajular o dia inteiro.

No discurso aquela velha cantilena, do PT que passou oito anos no poder, que nada fez, que roubou e patati e patatá, sempre tentando me acusar de fazer a defesa de supostos desmandos que, segundo as mentes brilhantes que cuidam de Xapuri, ocorreram num passado não muito distante. O que tenho eu a ver com isso? Se roubaram, que alguém denuncie, apresente provas e exija providências da justiça.

Além de canalhas e mentirosos são mal informados. Não sei se a ignorância é real ou pura má-fé. Caso se ativessem a ler alguma coisa do que costumo escrever saberiam que fui o primeiro a divulgar informações sobre as irregularidades apontadas pelo TCE nas contas do ex-prefeito Júlio Barbosa, que não chegam nem perto das verdadeiras aberrações apontadas pelo mesmo tribunal com relação às contas do atual prefeito, que mereceram uma inédita manifestação do conselheiro Antônio Jorge Malheiros, presidente do Tribunal de Contas do Estado, que jamais havia visto anormalidades tão graves em contas públicas.

É possível que o atual prefeito não tarde a figurar na mesma lista de inelegíveis do TCE onde está Júlio Barbosa. E se tornar inelegível não significa o mesmo que ser corrupto ou ladrão. Simples erros ou descuidos na hora de prestar contas do uso do dinheiro público são suficientes para tal. Também nunca ouvi falar que Francisco Ubiracy, virtual candidato a prefeito pelo PT, tenha fugido de Xapuri por roubo na administração petista, como começam a apregoar os autores dos panfletos clandestinos. Quem tem evidências desse fato e não o denuncia pode ser considerado como verdadeiro criminoso. Se acusa sem provas deveria estar preso.

Deixo claro que não estou aqui a defender ninguém. Àqueles em quem confio e convido a entrar em minha casa não precisam ser defendidos senão por si mesmos. A bajulação jamais fez parte das minhas relações de trabalho ou amizade. Para mim só se constrói amizades e relações de confiança com base na sinceridade, mesmo que esta, às vezes, não agrade aos ouvidos de quem a escuta.

Nenhum comentário: