quinta-feira, 13 de março de 2008

Enquanto isso, próximo ao portal...

Moradores do ramal do "Fura" estão isolados desde a última terça feira (11) da zona urbana de Xapuri. A ponte que liga a comunidade à Estrada da Borracha não resistiu às últimas chuvas e caiu deixando os moradores dessa região sem acesso à cidade.

A ponte fica localizada a cerca de 250 metros do portal de entrada da cidade, espécie de elefante branco recém-inaugurado pela prefeitura de Xapuri. Os moradores que trafegam pelo ramal afirmam que reivindicam a recuperação do acesso há mais de dois anos.

O morador e representante da comunidade, Joel Santos de Araújo, afirma que as famílias estão completamente isoladas e estudantes estão sem poder freqüentar as aulas.

- Em vez de construir esse portal que não serve para nada, nossa ponte poderia ter sido recuperada, diz ele expressando revolta.

Segundo Joel, a prefeitura foi informada da situação e até o momento os moradores não receberam nenhuma posição a respeito do assunto. Desde ontem chove na região de Xapuri e o igarapé que passa pelo ramal do fura está ameaçando transbordar, dificultando ainda mais a passagem dos moradores.

O secretário de obras da prefeitura, Francisco Ferreira da Silva, o Neném Borges, informou que a prefeitura vai se reunir nos próximos dias com a comunidade para discutir as providências a serem tomadas. Segundo ele, parte da madeira para a reconstrução da ponte já foi retirada e que o restante depende ainda de licenciamento do Ibama.

Nenhum comentário: