terça-feira, 18 de março de 2008

Investimento federal

Municípios do Alto Acre e Capixaba elaboram metas para o programa Territórios da Cidadania

Fernanda Gomes

Representantes do poder público e da sociedade civil estiveram reunidos nesta segunda-feira (17), durante todo o dia, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri. O encontro teve como objetivo elaborar propostas para atender as metas do programa Territórios da Cidadania no decorrer de 2008.

O articulador do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Jânio Aquino, explicou que esse foi um momento de planejar as ações da primeira etapa do programa. O encontro contou com a apresentação das matrizes específicas das ações do programa para o território do Alto Acre e Capixaba.

Entre outras ações, foram discutidas as demandas para as áreas de educação e cultura e de direitos e desenvolvimento social. Estiveram presentes representantes das áreas de cultura, educação, ação social e conselhos tutelares dos municípios da regional.

O mesmo encontro acontecia simultaneamente em Brasiléia e Epitaciolândia e discutia infra-estrutura, saúde, saneamento e acesso à água e organização sustentável da produção. As atividades foram conduzidas por delegados do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O governo federal está disponibilizando recursos na ordem de 28 milhões 207 mil e 880 reais para serem aplicados em 49 ações nas áreas de organização sustentável da produção, saúde, saneamento e acesso a água, educação e cultura, infra - estrutura e apoio à gestão territorial na regional do Alto Acre e Capixaba. A previsão para o inicio das ações é para o mês de abril deste ano.
  • Para acompanhar informações sobre o programa Territórios da Cidadania acesse o Portal da Cidadania.

Nenhum comentário: