sábado, 22 de março de 2008

Sábado de aleluia sem carne

Prefeito Vanderley Viana toma caminhão de frigorífico e Xapuri fica sem carne bovina no sábado de aleluia.

Para quem segue a tradição de se abster do consumo de carnes vermelhas na Semana Santa, o jejum poderá ser mais prolongado este ano em Xapuri. Em pleno aniversário da cidade, os açougues amanheceram sem carnes neste sábado de aleluia, em virtude de o único abatedouro do município não ter conseguido realizar as entregas.

O gerente do frigorífico Frigoverde, Mirco Soares, acusa o prefeito Vanderley Viana de ter tomado de volta o caminhão com o qual o frigorífico faz a entrega de carnes - que é pertencente à prefeitura - sem nenhum comunicado prévio. Mirco diz desconhecer os motivos que levaram o prefeito a tomar mais essa atitude tresloucada.

Não entro no mérito de quem esteja certo ou errado, mas o que nós temos a ver com as arengas de Vanderley Viana? Por que razão deixar a cidade sem carnes em um dia como hoje, prejudicando os açougueiros e privando a população do acesso a um produto básico da sua alimentação? A decisão de reaver o caminhão neste sábado, após dois dias em que não houve abates em virtude da Semana Santa foi uma coincidência ou um ato perniciosamente deliberado?

As perguntas acima deveriam ser respondidas por aqueles que acham que as críticas que faço às atitudes do prefeito são fruto de uma perseguição injusta contra um homem trabalhador, mártir político e outras sandices inventadas por quem vive a defender uma administração absurdamente ruim, que sequer respeito oferece ao povo a deveria servir.

E já que acham que fazer críticas é o meu ofício, mando uma também aos administradores do Frigoverde. Como único estabelecimento habilitado a abater gado em Xapuri é uma vergonha que ainda dependa da prefeitura e dos humores de um prefeito sabidamente destemperado para efetuar um serviço tão básico como a entrega de carnes.

Como sou ciente que o prefeito não me atenderia para dar sua versão sobre o episódio e sabedor que seus assessores não passam de meros serviçais sem nenhuma autonomia, não perdi meu tempo em procurá-los. O que não significa que este espaço não esteja à disposição dos mesmos para as devidas explicações, se houverem.

Nenhum comentário: