terça-feira, 15 de abril de 2008

Defuntos, bêbados e hilários.

O jornalista Leonildo Rosas, que assina o Blog do Léo, diz que teme os “defuntos insepultos da política acreana que passaram a rondar e a querer vigiar um projeto que foi construído a tão duras penas pelas forças progressistas do nosso Estado”. Ele se refere ao empresário e ex-deputado Narciso Mendes, que o acusa de defender a permanência de eleitores mortos no cadastro eleitoral do TRE.

Ainda bem que Leonildo não mora em Xapuri, onde esses defuntos costumam ressuscitar e causar os piores dissabores aos mais destemidos viventes. O mais notório deles, o prefeito Vanderley Viana, já foi discípulo de Narciso e vai tentar a todo custo se manter insepulto sobre essa terra sofrida. Renasceu das incansáveis preces do ex-prefeito Júlio Barbosa e reluta em voltar para o purgatório, de onde jamais deveria ter saído.

Por falar em Vanderley, vou adiante. Entre as estratégias utilizadas para conseguir a reeleição, está a propagação de informações sobre supostas “pesquisas internas” que têm sido realizadas sabe-se lá por quem. Numa delas, o “jornalista” Josimar Tavares afirma no hilário blog Xapuri na Foto, que o prefeito tem 63% das intenções de voto contra apenas 16% do segundo colocado. Ele não divulga o nome do instituto responsável pela pesquisa nem as demais informações necessárias para dar credibilidade à informação.

No mesmo blog, o post “Festa do PPS” mostra fotos do ato político que seria o anúncio da definição do nome da professora Aucelina Oliveira como candidata à vice-prefeita na futura chapa da reeleição. O que se vê, na realidade, é uma bebedeira geral, com som ao vivo, e presença de crianças em um ambiente pesado onde o álcool rola solto e as idéias aparentam estar tão confusas quanto as línguas emboladas. Nada convencional para uma largada de campanha eleitoral, quando os candidatos normalmente querem se manter longe da associação com os vícios.

Para fim de conversa, já que chamei o blog do Josimar de hilário, acessem-no e confiram as - mais hilárias ainda - mensagens deixadas no mural de recados do gajo. É de deitar e rolar de rir.

Nenhum comentário: