sábado, 19 de abril de 2008

Página 20 sem Poronga

O jornal Página 20 deste sábado não traz a coluna Poronga, assinada pelo jornalista Leonildo Rosas. No seu blog, Léo Rosas explica a razão. A direção do jornal recheou a coluna, sem a sua autorização, com uma nota de solidariedade do senador Tião Viana (veja)aos desembargadores Arquilau de Castro Melo e Adair Longuini, vítimas, segundo a nota, de agressões por parte de um jornalista da capital.

Claramente aborrecido com o episódio, Leonildo afirma no blog que teria mais um “arranca-rabo” com a direção do jornal. Em seguida diz que conversou com o senador Tião Viana, vice-presidente do senado, sobre o assunto.

“Foi uma boa e franca conversa. Serviu para acabar com alguns ruídos de comunicação. Questionei posições dele, mas também fui questionado. Ele expressou algumas opiniões suas. Eu expressei as minhas. Temos em comum o fato de, cada uma à sua maneira e seu poder de fogo, lutar por um Acre melhor, mais fraterno e com oportunidades para todos. Mas, infelizmente, vivemos num meio onde a sinceridade é coisa rara. O senador foi sincero comigo. Eu fui sincero com ele”, escreveu.

No último post, escrito na sexta-feira, Leonildo anunciou um final de semana de reflexões e de torcida pelo Botafogo, no domingo, contra o meu Fluminense (espero que neste ítem ele não seja feliz), conjeturando a descoberta de novos caminhos na semana que se aproxima.

“Sábado é Dia do Índio e os filhos da taba estão cada vez menos prestigiados na aldeia Acre. Domingo é dia de torcer pelo Botafogo, no Maracanã, e pelo Náuas, no Arena da Floresta. Segunda-feira é Dia de Tiradentes. Tem muita gente com a corda no pescoço. Há muitas cabeças rolando neste Estado que um dia lutamos para ser recheado de democracia plena. Terça-feira foi o dia que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil. Será quando a semana começará. Quem sabe, a gente comece a descobrir novos caminhos...”

Clique no link para ler o blog do jornalista Leonildo Rosas.

Nenhum comentário: