quinta-feira, 10 de abril de 2008

A polêmica da hora

A quase coincidência de datas (8 e 9 de abril) entre a entrada em vigor da Portaria 1.220/2007, do Ministério da Justiça, que obriga as emissoras e retransmissoras de TVs do país a se adequarem à classificação indicativa dos programas, e a aprovação da proposta que estabelece a redução do fuso horário vigente no estado do Acre, que poderá ter seu horário adiantado em 1 hora, se transformou na polêmica do momento e envolve diretamente o senador Tião Viana (PT-AC), autor da proposta de emenda.

Após a aprovação, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lembrou que, assim como o horário de verão causa desconforto principalmente aos trabalhadores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as diferenças de fuso horário nos estados amazônicos eram ainda mais radicais, tornando difícil a rotina, que poderá mudar para melhor depois da lei aprovada. A matéria agora vai à sanção do Presidente da República.

No Acre, a repercussão sobre o assunto é puxada pelo blog do Altino.

O senador acreano emplacou também, na noite desta quarta-feira, a proposta que regulamenta a Emenda Constitucional 29 - que fixa os percentuais mínimos a serem investidos em saúde publica pela União, Distrito Federal, estados e municípios - e injeta R$ 23 bilhões no orçamento da Saúde até 2011. O projeto aprovado disciplina criteriosamente a aplicação e a fiscalização dos recursos públicos na área de saúde. A matéria será encaminhada para análise da Câmara.

Nenhum comentário: