domingo, 13 de abril de 2008

PSB oficializa pré-candidatura de Manoel Moraes à prefeitura de Xapuri

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou na noite deste sábado (12), na Câmara Municipal de Xapuri, o seu congresso municipal, com a eleição do novo diretório municipal, e oficializou o nome do empresário e suplente de deputado estadual Manoel Moraes de Sales como candidato à prefeitura de Xapuri nas próximas eleições.

O presidente do diretório municipal do partido, Wágner Menezes, foi mantido no cargo e a professora Luíza Melo foi eleita para o cargo de vice-presidente. Foram eleitas também as diretoras provisórias da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Alarice Botelho Filho, e do segmento de mulheres do partido, Maria de Jesus Ferreira Rocha.

Estiveram presentes no evento o presidente estadual do PSB, Gabriel Maia, o deputado estadual Delorgem Campos e representantes da Juventude Socialista Brasileira no estado. Além de discutir a conjuntura do partido nos âmbitos municipal, estadual e nacional, o PSB apresentou os nomes dos 14 pré-candidatos que concorrerão a cadeiras na câmara de vereadores.

O fato mais aguardado da noite, no entanto, era a oficialização do nome de Manoel Moraes, o Manoel do Ibama, como pré-candidato do PSB às eleições municipais deste ano. O partido repete o passo já dado pelo Partido dos Trabalhadores, que oficializou a pré-candidatura de Ubiracy Vasconcelos em janeiro deste ano. A decisão do PSB em confirmar a candidatura própria torna quase nulas as chances de os dois partidos caminharem juntos nesta eleição.

Na última sexta-feira (11) aconteceu um encontro entre dirigentes dos dois partidos em Xapuri, mas nenhuma novidade quanto às discussões sobre a continuidade da aliança. De acordo com o vereador Erivélton Soares, do PSB, durante a conversa os dois partidos apenas reafirmaram suas intenções de manter as candidaturas próprias. Até o momento, o PSB tem dois aliados definidos na disputa eleitoral: o Democratas (DEM) e o Partido Trabalhista Nacional (PTN).

O PSB, segundo Erivélton Soares, tem duas argumentações para convencer o PT a apoiá-lo nessas eleições, abrindo mão do cargo majoritário e indicando o candidato para vice-prefeito. “Vimos apoiando o PT nas últimas eleições e nada mais justo que nesta, em Xapuri, eles entendam que merecemos ter a nossa vez. Nossa intenção é contar com o apoio do PT para derrotar o prefeito Vanderley Viana. O outro argumento é que temos intenções de disputar a prefeitura em apenas 4 municípios (Xapuri, Epitaciolândia, Assis Brasil e Feijó), que em números não representa mais que 10% do eleitorado acreano. Nossa proposta é apoiar o PT em todos os outros municípios”, disse ele.

3 comentários:

Unknown disse...

Pré-candidaturas oficializadas, iniciam-se as especulações. É época de movimentação intensa na terrinha querida e quero aqui compartilhar de uma preocupação minha enquanto filha dessa cidade tão especial.
Espero que mesmo sofridos e temerosos com que estar por vir com as eleiçoes 2008, meus conterrâneos sejam conscientes e acima de tudo sensatos para medir as ações e o comportamento de cada candidato e que assim nossa cidade retorne deste caminho pelo qual enveredou.
Um abraço!
Eurilene S. Alves

Raimari Cardoso disse...

Cara Euri,

Esta atitude esperada de nosso povo, de ter consciência e bom senso na hora de escolher seus candidatos, deve ser incentivada e buscada a todo instante. Já ouviu aquele ditado: "por causa de um grito se perde uma boiada"? É por aí,vivendo aqui ou não, devemos ir à luta, não por esse ou aquele partido ou candidato, mas por quem possa ter seriedade e sobriedade suficientes para nos tirar desse caminho pela qual enveredamos.

Um abraço.

Unknown disse...

Está na hora de a onça beber água,em relação essas alianças que poderão provocar surpresas no ambito politico da cidade de xapuri.
abraço raimaire