sexta-feira, 25 de abril de 2008

Se a moda pega...

André Luís Nery Do G1, em São Paulo

Prefeito de Carpina (PE) tenta acertar radialista com facão

O prefeito de Carpina (PE), Manuel Severino da Silva (PSDB), conhecido como Botafogo, precisou ser contido após tentar acertar o radialista Denis Araújo com um facão, nesta sexta-feira (25), durante uma manifestação de integrantes do Movimento dos Sem-Teto, segundo a polícia. A advogada do prefeito, porém, nega que ele tenha tentado atingir o radialista.


Com facão na mão, prefeito de Carpina (PE), Manuel Severino da Silva (centro), é contido por pessoas durante manifestação de integrantes do Movimento dos Sem-Teto. Foto: Guga Matos/JC Imagem/AE

"Eu estava ao vivo com o líder comunitário chamado Léo quando as pessoas começaram a gritar: 'corre Denis, corre Denis, corre Denis'. Quando olhei para trás, o prefeito já tinha descido do carro e vinha correndo em minha direção com o facão de cortar cana em punho", disse Araújo ao G1.

Segundo o radialista, ele só não foi atingido porque conseguiu correr mais rápido do que o prefeito. "Quando ele cansou, cerca de 200 metros depois, conseguiram segurá-lo e foi quando um companheiro o fotografou com o facão em punho", destacou.

Araújo disse acreditar que a ação do prefeito tenha sido motivada por críticas que fez à administração municipal na emissora de rádio. O radialista esteve na Delegacia de Polícia de Carpina e registrou um boletim de ocorrência.

A polícia informou que o prefeito não foi preso porque ele saiu do local e não foi mais localizado, apesar da realização de diligências. A advogada do prefeito, Lúcia Brandão, disse ao G1 que seu cliente não tentou, em nenhum momento, ferir o radialista.

"Quando o prefeito chegou, ele foi recebido a pedradas. Primeiro, teve uma agressão contra um guarda. Depois, contra o prefeito. O prefeito ficou numa situação tão difícil que a única coisa que ele tinha a fazer era pegar uma faca. Ele pegou para se defender", disse Lúcia.

"O prefeito não ia matar o jornalista, pois ele nem anda armado. Muito pelo contrário, o cenário tinha sido preparado pela oposição. Ele não foi agredir o Denis, que estava aqui insuflando o povo contra o prefeito", destacou a advogada.

Nenhum comentário: