domingo, 25 de maio de 2008

Cabeças de camarão

Corrijo uma informação equivocada, que dei na postagem sobre o sistema de esgotamento sanitário que está sendo implantado em Xapuri, com uma boa notícia. O rio Acre não receberá o conteúdo que deslizará diariamente pelos canos, cujos nascedouros serão os vasos sanitários das residências desta ilustre cidade. Os restolhos serão depositados em umas espécies de caixas coletoras e depois recolhidos sabe-se lá por quem. Os peixes agradecem.

A propósito do assunto, recebo informações de que as ruas da área central da cidade, que acabaram de receber uma nova cobertura asfáltica cujas obras custaram, segundo a prefeitura, cerca de R$ 400 mil, serão escavadas para receber a tubulação. Ou seja, dinheiro público jogado no lixo por causa da conhecida incapacidade de planejamento e organização da administração municipal.

Se os recursos para esta benfeitoria já estavam previstos há um bom tempo, conforme consta no Portal da Transparência, por que não aguardaram para somente depois de fazerem o saneamento jogarem o asfalto? Pergunta que muitos estão se fazendo.

Diante deste fato, não me resta outra alternativa senão colaborar com uma ótima sugestão aos inteligentes seres que habitam a prefeitura: conectem alguns canos, destinados a captar os dejetos intestinais, nas cabeças dos responsáveis pela administração de Xapuri, pois dali sairá, certamente, o mesmo conteúdo. A tarefa, no entanto, não será das mais fáceis: a maioria deles é acéfala.

Nenhum comentário: