quinta-feira, 22 de maio de 2008

Coração Valente

80 mil torcedores empurram o tricolor carioca para semi-final histórica da Taça Libertadores da América

Foto: GloboEsporte.com


O técnico são-paulino Muricy Ramalho havia avisado na véspera do duelo histórico do Maracanã: "Adriano é um perigo". Sim, ele é realmente perigoso, até marcou o gol de empate no segundo tempo da partida, mas na noite desta quarta-feira, no maior do mundo, quem reinou soberano foi o atacante Washington, o Coração Valente, autor do primeiro e do último gol da incontestável vitória tricolor que colocou o time das Laranjeiras, pela primeira vez, nas semi-finais da Taça Libertadores da América.

- Sabia que era o meu dia. Graças a Deus tive a felicidade de fazer os gols, sou iluminado. Foi um grande jogo, só tenho que agradecer aos meus companheiros. É a melhor coisa do mundo. Vamos lutar por esse título, nosso time está muito forte - desabafou Washington após o jogo.

O Flu aguarda agora seu adversário, que será definido nesta quinta-feira. Tudo vai depender de uma combinação de resultados, porque dois clubes do mesmo país obrigatoriamente se enfrentam na semifinal. Portanto, se o Santos se classificar, terá pela frente o Tricolor.

Caso o San Lorenzo vença a LDU, no outro confronto das quartas-de-final, o time argentino pegará o perigoso Boca Juniors, em um clássico argentino. Se o América do México e a LDU se classificarem, o Flu jogará contra o Boca Juniors.

Se América e San Lorenzo passarem, o adversário dos cariocas será a equipe mexicana - os únicos fora das possibilidades de cruzamento com o clube das Laranjeiras são LDU e San Lorenzo.

Nenhum comentário: