terça-feira, 6 de maio de 2008

PMDB sem rumo

Evandro Cordeiro, da coluna Na minha opinião (Notícias da Hora) diz que foi vazia a reunião do PMDB em Xapuri, no último final de semana.

"Da cúpula estadual do partido, apenas o deputado Chagas Romão compareceu. E explica-se a aparição de Romão. Ele tem um acerto de contas a fazer com o prefeito Wanderley Viana (PPS), quem teria lhe traído na eleição passada. Romão investiu tudo o que tinha na eleição de Wanderley. Depois do pleito, nem o carro colocado à disposição por Chaguinha na campanha o prefeito quis alugar", diz o colunista.

Já o colunista Luis Carlos Moreira Jorge, do jornal A Gazeta, que veio a Xapuri no final de semana acompanhar o encontro do PMDB, constata a divisão de idéias e de interesses - existente dentro do partido - que tenho antecipado aqui neste blog em algumas postagens. Há, no PMDB, correntes favoráveis a todos os manifestos candidatos à prefeitura do município, até mesmo ao prefeito Vanderley Viana, considerado o Judas peemedebista.

Fontes em Xapuri acrescentam que nesta reunião foi aplicada uma rasteira no vice-prefeito João Dias, que já havia sido declarado pré-candidato do partido. João Dias é o único que aposta em uma candidatura própria e não aceita ser vice de ninguém, em desacordo com o que pretendem as demais correntes partidárias. Para tirá-lo do páreo teria sido maquinada uma manobra de última hora, que resultou na indicação do ilustre desconhecido Graciano como pré-candidato do PMDB.

Inconformado com a decisão, que teve o endosso de Chagas Romão, João Dias se nega a tirar o cavalo da chuva e promete ir à convenção do partido, no próximo mês de junho. Na reunião da última segunda-feira sua presença não era esperada, mas compareceu para ratificar sua decisão de dar seguimento a disputa pela indicação do partido. A disputa ainda deve render um bocado, mas conhecendo os adversários internos de João Dias como conheço, me arrisco a dizer que sua causa é quase perdida.

Nenhum comentário: