terça-feira, 27 de maio de 2008

Pracinha da Sibéria ameaça ruir

Moradores do bairro Sibéria reivindicam reforma de um dos poucos espaços de lazer da comunidade. Pequena praça à margem do rio Acre ameaça desabar.

Fotos e informações: Joseni Oliveira


Preocupados com a segurança de crianças e idosos, que diariamente utilizavam o local para momentos de lazer, moradores do bairro Sibéria, em Xapuri, reivindicam a reforma da Praça da Esperança, localizada ao lado do barranco do rio.




A pracinha foi construída em madeira no ano de 2001, e de lá para cá nunca foi reformada. O local é um dos poucos espaços de lazer utilizado por praticamente todos os moradores do bairro.

A funcionária pública Francisca Macedo, é uma das moradoras do bairro que apela à prefeitura para que o local seja reformado. "O poder público tem que se sensibilizar com esta situação de desprezo com a comunidade", protesta.

O presidente da associação de moradores, João Jorge Cosmo da Silva, está preocupado com a proximidade da festa de aniversário do bairro, que acontece no início de junho. "Na situação em que a praça se encontra, existe risco à segurança das pessoas que virão participar dos festejos", diz ele.

O repórter Joseni Oliveira, da Rádio Educadora 6 de Agosto, tentou falar com o secretário de obras do município, Francisco Ferreira da Silva, para saber se há a previsão providências serem tomadas com relação à reivindicação dos moradores, mas o mesmo não foi encontrado e não atendeu às ligações feitas para o seu telefone celular.

Nenhum comentário: