segunda-feira, 12 de maio de 2008

PV confirma pré-candidatura de Elenira

O presidente regional do Partido Verde, Miguel Scarcello, esteve em Xapuri no último final de semana. Veio bater o martelo sobre a pré-candidatura de Elenira Mendes à prefeitura do município. Contrariando a opinião e o desejo de muita gente, a filha de Chico Mendes sustenta a posição e já fala como futura postulante à cadeira de prefeita da combalida Xapuri.

Scarcello e Elenira almoçaram, no sábado, com o presidente da executiva municipal do PC do B, João Honorato Cardoso, o provável vice na chapa. Em seguida se reuniram com o pré-candidato do PT, Ubiracy Vasconcelos, para deixá-lo a par da decisão do partido em lançar candidatura própria. Elenira havia afirmado, dias atrás, que mesmo não sendo candidata, não apoiaria o candidato petista.

Elenira havia negado também que o ex-governador Jorge Viana lhe pedira para desistir da idéia de se candidatar. Jorge Viana havia, segundo ela, apenas opinado à sua mãe (Ilzamar Mendes) sobre a sua candidatura. Para ele, Elenira representa melhor o nome e os ideais do pai estando à frente da instituição que preside do que na prefeitura de Xapuri.

O PV é a segunda dissidência local da Frente Popular, depois do PSB de Manoel Moraes. Além de brigar pela prefeitura de Xapuri, o PV vai tentar conquistar pelo menos uma vaga na câmara de vereadores. Em outros dois municípios do Acre o partido pretende indicar candidatos ao cargo de vice-prefeito. Um desses municípios é Plácido de Castro.

Nenhum comentário: