quinta-feira, 12 de junho de 2008

Aliança do PPS com Democratas

Vereador Pedro Aquino (Dem) diz a deputado N. Lima que prefeito Vanderley Viana quer amamentar um bezerro e deixar o resto do rebanho com fome.

Políticos locais do Democratas não estão satisfeitos com o comportamento do prefeito Vanderley Viana, pré-candidato à reeleição pelo PPS, diante da possibilidade de aliança entre os dois partidos. O vereador Pedro Aquino (Dem) dizia ontem, por telefone, ao deputado N. Lima, presidente regional da sigla, que o interesse do prefeito não é de abraçar o partido como um todo, mas somente ao vereador Iran Vasconcelos, o seu mais fiel escudeiro na Câmara.

Não costumo escutar conversas alheias ao telefone, mas como o vereador Pedro Aquino garante que “só fala alto e não mente”, quase meia-dúzia de pessoas que saboreavam o delicioso tacacá da Evangelina, herdeira da saudosa Nena do Coco, ouviram em alto e bom som as reclamações do parlamentar xapuriense. Pedro Aquino dizia ainda não ter interesse em apoiar o prefeito, caso ele não demonstrasse um posicionamento mais sério com relação ao seu partido.

A relação entre Vanderley Viana e Pedro Aquino não são as melhores desde que, na semana passada, o vereador votou contra um projeto de lei de interesse do prefeito. A matéria tratava da doação do prédio da antiga prefeitura - onde hoje está instalado o Museu do Xapury – para o governo do Estado em troca de uma máquina compactadora de lixo, no valor de R$ 75 mil. O voto de Pedro Aquino foi decisivo contra as intenções mútuas de governo e prefeito porque houve empate em quatro a quatro, cabendo ao presidente Ronaldo Ferraz desempatar a favor da manutenção do patrimônio em favor do município.

Como Pedro Aquino é um dos poucos políticos locais que mantém relação com a administração municipal a quem o prefeito briguento não se arrisca a tratar aos gritos e esculhambações, Vanderley teve que engolir a seco a “má-criação” de Aquino. As farpas entre os dois existem desde a eleição passada, quando Pedro Aquino foi acusado por Vanderley Viana de receber dinheiro para pedir votos em favor do PT.

Naquela época, os dois chegaram perto de sair aos bofetões em plena via pública, coisa que se tivesse acontecido, certamente Aquino sairia vencedor, dada a fama de Vanderley de sempre levar a pior e apanhar nas brigas em que se envolve. Não é à toa que carrega consigo a alcunha de "Puxa-encrenca", que tão perfeitamente lhe cai.

Nenhum comentário: