quarta-feira, 4 de junho de 2008

Elenira e Maná

O jornalista Altino Machado informa em seu blog que Elenira Mendes passou o dia ontem na companhia da banda mexicana Maná, em São Paulo. A banda deu várias entrevistas e o vocalista Fher contou mais uma vez como compôs a música "Cuando los angelles lloram", em homenagem a Chico Mendes, assassinado por um complô de fazendeiros há 20 anos, em Xapuri.

Os músicos exigiram a presença dela até nas entrevistas exclusivas para que pudesse dar também o seu recado sobre o Acre, Chico Mendes - a quem colocam à altura de Mahatma Ghandi e Che Guevara - e Amazônia. Elenira disse que Fher Olvera, líder da banda, pediu desculpas por não ter conseguido vir ao Acre ainda, declarando que seus planos para após a turnê que termina agora é vir à terra de Chico Mendes.
Elenira conheceu a banda no início de abril em Bogotá, na Colômbia, onde Maná fez um show, no parque Simon Bolívar. A filha de Chico Mendes foi convidada especial da banda e subiu ao palco para ouvir Fher Olvera cantar para ela a música composta em homenagem ao líder sindical. A expectativa é de que os músicos venham ao Acre participar das homenagens dos 20 anos da morte de Chico.

Leia mais no blog do Altino ou em Terra Magazine.

Nenhum comentário: