segunda-feira, 30 de junho de 2008

A fórceps

Um parto a fórceps. Foi assim que algumas lideranças do PT e do PC do B de Xapuri classificaram o resultado das negociações que consolidaram a aliança entre os dois partidos, durante este domingo, com a confirmação do nome de Eriberto Mota como o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ubiracy Vasconcelos, do PT.

A definição aconteceu nos últimos momentos da convenção municipal do PT, que lutava para que o PC do B indicasse Eriberto em vez de João Cardoso, como queria a cúpula comunista. O vereador Raimundo Francisco Gondim também chegou a ser cogitado como alternativa para o fim do impasse, mas confirmou-se a opção da maior parte da militância que marcou presença no evento.

O resultado agrada e anima a militância dos partidos da aliança - que tem ainda a participação de PTC e PSDC - por um detalhe especial: a chapa formada por Ubiracy e Eriberto quebra uma seqüencia de decisões tomadas de cima para baixo, quando candidatos eram empurrados goela abaixo aos xapurienses, vide as últimas eleições.

Na realidade, Eriberto Mota chega com uma eleição de atraso. Seu nome era preferido para formar chapa com o candidato do PT nas eleições passadas, Raimundo de Barros, mas o partido optou por Wágner Menezes, do PSB. O resultado foi a vitória de Vanderley Viana por míseros 153 votos.

O PV ainda não fechou acordo com a aliança, como chegou a ser anunciado ontem. A decisão deverá ser tomada até o final do dia de hoje.

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Raimari, foi uma festa muito boa, agora amos ver como fica o final deste festejo, sendo que o PV não fechou aliança com essa chapa, sinto que somente ganhar uma eleição não leva um partido a vitoria, mais como tudo isso foi feito, não tenho o direito de intervir no partido de ninguem mais o que foi feito com o camarada João Cardoso, já faz parte da vida de algumas pesssonalidades petista de Xapuri.
Sei que neste partido tem pessoas de carater assim como você mais e minoria, desta forma me solidariso com o camarada João Cardoso que so mostrou um Homem ético e leal aos seus principios.

Unknown disse...

Um parto a fórceps e comentedo pelos Ginecologistas que e altamente perigoso e quase deixa sequelas as vezes inrreparaveis podendo levar o feto à morte.