quinta-feira, 5 de junho de 2008

O martelo e a fera

O único reajuste dos salários dos professores da rede municipal de ensino de Xapuri sob a ditadura do prefeito Vanderley Viana aconteceu no primeiro ano de mandato. Foram míseros 4%, concedidos depois de muito barulho e reclamação. De lá para cá já se foram 3 anos e alguns meses de puro arrocho na categoria.

Surge agora a informação de que aquele aumento não teria existido se caso a então secretária municipal de educação, Márcia Pereira de Melo - prima do prefeito - não tivesse resolvido enfrentar a "fera" e "bater o martelo", conforme ela mesma explica na mensagem que enviou ao blog:

"Caro amigo Raimari,

Gostaria de deixar registrado um breve comentário em relação ao último aumento dos trabalhadores em educação de Xapuri. Vale lembrar que o aumento não ocorreu por iniciativa do prefeito, e sim por vontade e esforço de minha pessoa quando estive frente ao trabalho da Secretaria Municipal de Educação.

Propus à categoria uma conversa a sós e decidi por conta e risco bater o martelo, afinal eu era a representante da pasta de educação, e se não tivesse poder de decisão de uma melhoria como aquela, melhor deixar para outra pessoa assumir. Enfrentei a "fera" e conseguimos erguer a bandeira da vitória. Por longos anos tive a pura ilusão de que eu e Viana poderíamos compartilhar de idéias e atos que viessem a beneficiar a população. Na prática, esse pensamento foi contraditório, fato este comprovado pelas divergências ocorridas entre eu e ele.

Agora, longe do meu município, consigo analisar que apesar das críticas deixei minha contribuição.

Deus ilumine a Todos".

Márcia Pereira.

Nenhum comentário: