domingo, 27 de julho de 2008

Trocando as bolas

Estou sendo acionado pelo prefeito Vanderley Viana no Juizado Especial Cível da Comarca de Xapuri por publicar neste blog, segundo as alegações do advogado Roberto Duarte, "várias ofensas ao reclamante e/ou Prefeito e Prefeitura Municipal tudo (sic) com intuito de prejudicar, agredir e atacar a imagem moral do Reclamante".

Como estou certo de que jamais utilizei esta página com o fim de fazer ofensas contra qualquer pessoa, nem mesmo contra Vanderley Viana, um sujeito cuja conduta dispensa comentários, estranhei a ação que pleiteia uma indenização de R$ 16.600,00 mais reparação de danos morais. Ocorre que ao ler a transcrição de um dos textos supostamente escritos por mim descubro que o mesmo não é de minha autoria e sim de um outro blogueiro.

Eis o trecho destacado pelo advogado de Vanderley Viana e que nunca foi escrito por mim:

"No final da tarde de ontem nas imediações da Rua Ibama fui vitima do transloucado e energúmeno Vanderley Viana de Lima o Prefeito Canino, onde atribuira a minha pessoa o adjetivo de Vagabundo. Como de costume, não sei se por imbecilidade ou em detrimento às substancias diariamente consumidas que no mínimo já deterioraram não somente seus lábios mas também seus pouquíssimos neurônios, o prefeito fanfarrão... E vagabundo é você prefeito canino".

O texto é do professor Joscires Ângelo, ex-assessor e atual desafeto do prefeito. Foi publicado no blog Xapuri News, página que já serviu para divulgar as ações da prefeitura.

O prefeito Vanderley Viana, que segundo seu advogado é "pessoa ética, cuja conduta sempre se pautou de forma lícita e digna", é campeão de processos por toda a sorte de agressões verbais e físicas, além de ataques contra a honra, calúnia e difamação contra seus adversários.

Há algumas semanas, Vanderley foi sentenciado pela juíza da Vara Cível, Zenair Ferreira, a pagar-me uma indenização de R$ 2.000,00, em ação movida por mim contra ofensas e calúnias proferidas em seu canal de televisão. O advogado Roberto Duarte recorreu da decisão da juíza e a ação vai subir a turma recursal do TJ.

Agora devo consultar um bom advogado sobre as medidas que posso e devo tomar contra a calúnia contra mim levantada.

Nenhum comentário: