quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Desorganização

Começou a propaganda partidária gratuita na rádio e na TV. Em Xapuri, onde existe apenas uma emissora de rádio, destaque para a desorganização das coligações no trato com o material que está sendo enviado à rádio local. Das alianças partidárias que aqui se enfrentam, apenas a Visão de Águia, do prefeito Vanderley Viana, apresentou, até agora, a documentação e as mídias dentro daquilo que foi estabelecido em reunião ocorrida no cartório eleitoral de Xapuri. Depois, depois.

2 comentários:

xapuriense disse...

Raimari,

Segundo a maioria dos xapurienses que moram por aqui (os que tive o prazer de encontrar nas ruas de Rio Branco), o Wanderley sairá vencedor, de novo. Existe mesmo essa possibilidade? Não quero acreditar.

Carlos Estevão

Ass. Comunicação disse...

Caro Amigo Raimari...
Sempre elogiei o trabalho desenvolvido por você a frente deste espaço, porém terei que discordar da postagem atual, e vejo com olhos de preocupação a sua posição em frente ao pleito vindouro de outubro... primeiramente porque este espaço sempre primou por tomar partido por um determinado grupo conhecido, e convenientemente nada se foi dito sobre algumas peripécias desse grupo nas ações politicas realizadas ultimamente, como utilização de poder governamental para agarinhar dividendos políticos para determinados candidatos, estranhamente nesse espaço houve incitação hipotética de que candidatos do PSDB estariam sendo demagogos em seus discursos no que tangia ao Bairro Laranjal, e agora o termo desorganização total. No tocante à propaganda eleitoral gratuita no rádio, tenho conhecimento de que os condicionantes seriam: comunicar a Justiça eleitoral e à emissora as pessoas que se responsabilizariam pelo material, entregar mídia em formato MP3, com antecedência de um dia anterior à Divulgação do material, entregar mapa de mídia juntamente com o material. Vejo que alguma coisa está estranha, já que assessoro uma equipe e todos os procedimentos foram contemplados, a unica discurssão ainda em termos duvidosos é o termo "mapa da mídia" já que nesta descrição refere-se apenas a um memorial descritivo do material constante no CD ou outro dispositivo de armazenamento, podendo este ser entregue juntamente com o material quando elaborado, agora se houvesse a exigencia de um "Plano de mídia" aí seria uma peça mais específica descritiva de todas as informações técnicas e de planejamento ao longo do período eleitoral, porém na Ata da Justiça eleitoral de Xapuri consta o termo "Mapa de Mídia". E esses condicionantes a Coligação Frente Alternativa de Xapuri cumpriu.
Agora o que se é importante ressaltar já que você enalteceu a Coligação Visão de Aguia, é perguntar-se, porque eles são tão organizados e deixaram de efetuar a Prestação de Contas referente à Primeira Parcial (06 de Agosto, sendo a unica que não o fez neste municipio. isso sim é fator impeditivo que segundo a legislação vigente, ocasiona até perda do Registro da Candidatura.
Ressalto que apenas estou contribuindo para esta discurssão, porém acredito que devam ser dados os devidos créditos para outras coligações que também estão se esforçando para se adequar às exigencias dessa emissora. Só para conhecimento o valor de 01 hora de estúdio para gravação de midia radiodifusiva está em torno de R$ 500,00 se considerarmos a quantidade de candidatos e a necessidade de edição a cada horário a ser divulgado, cada coligação gastaria no minimo para produzir um programa de 10 min em torno de R$ 1.200,00.
Acredito que talvez nao seja desorganização, porém falta de capital e recursos humanos devidamente qualificados até porque vivemos uma eleição pioneira de novas legislação e metodologia diferente das anteriores..
Abraços Fraternais