terça-feira, 5 de agosto de 2008

Deus não dorme, não!



Essa figurinha da foto leva meu nome. É o mais novo entre as quatro grandes paixões da minha vida. Além dele, tenho Alanna (19), Patrícia (14) e Matheus (09).

O pivete tem cinco anos e nos últimos doze meses atravessou instantes difíceis de sua ainda curta caminhada. Inicialmente sofreu com um problema de pele que lhe tirou muitas noites de sono. Em seguida engoliu uma moeda que ficou temporariamente retida no intestino delgado. Os médicos chegaram a pensar em cirurgia.

Os momentos de aflição nos tornaram mais unidos e lhe ensinaram uma grande lição ainda no amanhecer de sua vida. Encontrei-o em uma inocente conversa com amiguinhos da mesma idade. A discussão precoce girava em torno de Deus.

- Deus não dorme, não. Ele fica todo o tempo de olho na gente, dizia ele, para minha surpresa, respondendo a um outro garoto que sugerira que o Todo-Poderoso fosse adepto de uma sonequinha. Fiquei pasmo e refleti: sim, eles sabem mais do que nós, ingênuos adultos que acreditam saber tudo.

Nenhum comentário: