terça-feira, 30 de setembro de 2008

50 anos de prisão para duplo homicida



Foi confirmada a expectativa de que Jorge dos Santos Cunha, o Jorge do Có, 24 anos, seria castigado com uma pena rigorosa por haver matado por motivo fútil e sem dar chances de defesa a seu sogro, Francisco Pereira da Silva, 52 anos, e seu enteado, Anderson da Silva Boles Filho, o "Tadeuzinho, de apenas 4 anos de idade. Por unanimidade os 7 jurados atenderam aos pedidos da acusação e condenaram o réu que foi sentenciado pelo juiz Anastácio Lima de Menezes Filho a 50 anos de prisão pelos dois assassinatos.

O julgamento, aguardado com muita ansiedade, foi um dos mais rápidos ocorridos nos últimos tempos na comarca de Xapuri. Em menos de seis horas a sessão do Tribunal do Juri foi encerrada com a leitura da sentença. Sem argumentos para defender um réu confesso de um crime tão brutal o defensor público Rodrigo de Almeida muito pouco falou em defesa do acusado. O promotor Mariano Jeorge de Souza Melo emocionou o público ao simular o depoimento de Anderson, o Tadeuzinho.

"Um julgamento justo, diferente daquele em que Jorge foi juiz e executor de uma sentença injusta de morte", disse o promotor.


Com colete à prova de balas, Jorge do Có ouve, de cabeça baixa, a sentença: 50 anos.

Clique aqui para ler todas as postagens sobre o caso Jorge do Có.

Nenhum comentário: