quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Falta de combustível

O fornecimento de combustível em Xapuri foi normalizado na madrugada desta quarta-feira (10) depois de a cidade ter ficado sem gasolina e óleo diesel desde o início da semana. No dia de ontem, muitos motoristas já se encontravam parados em virtude da falta do produto nas bombas. Taxistas e moto-taxistas são os principais prejudicados pela incapacidade dos postos locais de atender à menor alta na demanda.

Um dos principais motivos para a falta de combustível na cidade é o grande número de veículos a serviço das coligações políticas que fez o consumo crescer consideravelmente. Os donos de postos também justificam a falta de combustível pela escassez do produto também nos fornecedores e a dificuldade de transporte entre Rio Branco e Xapuri para cargas incompletas.

O frentista Manoel Lima, do Posto Português, localizado na área central da cidade, explica que posto possui dois tanques de 5 mil litros para receber gasolina e óleo diesel cada um. Como o consumo de gasolina é maior que o de diesel, quando o estoque do primeiro produto acaba, o posto tem que esperar o fim do estoque de diesel para que uma carga completa de ambos possa vir da capital.

No Auto Posto Malabah, localizado na rua Cel. Brandão, na entrada da cidade, ninguém quis falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: