terça-feira, 30 de setembro de 2008

Manda quem pode, obedece quem tem juízo

Por determinação do juiz eleitoral da segunda zona de Xapuri, Anastácio Lima de Menezes Filho, retirei do blog quase uma dezena de postagens relacionadas à disputa eleitoral em que o magistrado e o Ministério Público Eleitoral entendem que ofendo, desprestigio e prejudico, com minhas opiniões, o candidato da coligação Visão de Águia, Vanderley Viana de Lima, ao mesmo tempo em que enalteço a candidatura de Ubiracy Vasconcelos, da Frente Popular de Xapuri, liderada pelo Partido dos Trabalhadores, do qual sou - pública e notoriamente - filiado e militante.

Não constesto a decisão do juiz, reconheço as opiniões parciais quanto a este pleito, mas esclareço que não as emiti em desrespeito à legislação eleitoral e sim por entender que um blog fosse um diário pessoal na internet que não correspondesse, propriamente, a um veículo de comunicação formal, submetido às mesmas regras e normas que a mídia tradicional. Quero deixar claro também que essa postura é restrita ao que publico no blog e nada tem a ver com a linha editorial da emissora de rádio para qual trabalho bem como do sistema de comunicação a que ela está integrada.

Além de suprimir as postagens, o juiz determina ainda que eu me abstenha de emitir, de forma verbal ou escrita, opiniões favoráveis ou contrárias a candidatos envolvidos na disputa de Xapuri até o dia da eleição. No meu entendimento, após o fim do período eleitoral, as mesmas podem ser restituídas ao seu devido lugar, uma vez que, com o resultado das eleições consumado, não haverão mais motivos para tal impedimento.

8 comentários:

RodrigoDC disse...

Bem Feito, só sendo muito ingenuo de sua parte, acreditar que um blog não é um meio de comunicação

Raimari Cardoso disse...

Aprenda a ler. Disse veículo de comunicação FORMAL. Quis dizer apenas que a imparcialidade do blog não se reflete na minha atividade profissional no rádio ou em qualquer outro veículo oficial no qual trabalho ou colaboro. No blog costumo dizer o que quero, o que penso e o que acho daquilo que observo. Explicado???

chato disse...

O juiz de direito da comarca de Xapuri esta de parabéns, em tomar esta decisão contra este incompetente petista que fica usando este meio de comunicaçaõ para de qualquer maneira tentar colocar este outro incompetente candidato do PT como favorito a ganhar as eleições.

Raimari Cardoso disse...

Que tipo de chato é você? Daqueles de muitas patas que habitam e sugam o sangue da região púbica do hospedeiro ou do de apenas duas, mero apalpador e puxador dos escrotos alheios?

RodrigoDC disse...

Primeiro sendo FORMAL OU INFORMAL, não deixa de ser um veiculo de comunicação passível de se submeter a leis de nosso país, caso queira "DISSER O QUE QUER" e não se submeter as leis referentes a imprensa brasileira determinadas pelo TRE/TSE para os pleitos eleitorais, o Blogger tem em sua estrutura primordial, opção para que apenas pessoas de seu interesse tenham acesso ao seu "DIÁRIO PESSOAL" como seus familiares e amigos mais próximos.
Entendeu o quer que explique mais ?????.
Segundo, não sou candidato e muito menos partidário de qualquer sigla eleitoral.
Terceiro, a decisão do juizado fala por si só neste caso.
Mais uma vez como jornalista que você é, sabemos que não é ingênuo.

RodrigoDC disse...

há só para terminar, sua atividade no blog não é imparcial como foi dito por você na resposta ao meu primeiro comentário, mais como sei ler e entendi o que você quis dizer você é sim imparcial em sua vida profissional na rádio ou em qualquer outro meio de comunicação OFICIAL.
Só para lembrar oque está escrito sobre imparcialidade no nosso amigo Aurélio;
"Imparcialidade: Que é justo em seu julgamento, sem favorecer qualquer pessoa ou grupo"
O qual não ocorreu em suas postagens no Blog.
Vc não foi NEUTRO e muito menos Imparcial.

Raimari Cardoso disse...

Ponto pra você. Onde escrevi, por um lapso, IMPARCIAL, leia-se PARCIAL, foi o que eu quis dizer. Um abraço e volte sempre.

RodrigoDC disse...

Volto sim. Pois gosto muito de seu blog, só não gosto de ler sobre política.
Sobre política, futebol e religião não se descute ainda mais em um Blog.
Muito menos com uma pessoa antipartidaria como eu