sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Praia e Carnaval


Mesmo com previsão de chuva para o final de semana e com uma praia muito pequena, foi confirmada pela prefeitura de Xapuri a realização do 22º Festival de Praia e do 4º Carnaval Fora de Época do município.

A abertura da festa aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), com apresentação da banda Swing Brasil na Praia do Zaire e do cantor Álamo Kário e banda nas ruas da cidade, com a inauguração do primeiro Trio Elétrico do Acre, segundo a organização.

Apesar de a natureza aparentar não querer contribuir, a organizadora dos eventos, Alessandra Molica, garante que nada atrapalhará o sucesso da festa e convida a população do Acre a visitar Xapuri. “Nós convidamos as pessoas de outros municípios para visitar nossa cidade e prestigiar nossa festa que com certeza será muito boa”, diz ela.

Alessandra Molica chama a atenção também para a realização do primeiro Circuito de Micaretas do Acre, segundo ela uma novidade que deve agradar aos foliões. O carnaval Fora de Época de Xapuri vem sendo realizado há três anos no Centro de Cultura e Lazer Kaleb do Nascimento Mota.

O Festival de Praia de Xapuri já foi considerado um dos mais atrativos do Acre, apesar de, não raro, o mau tempo chegar exatamente na data programada para o evento. Nos últimos anos, outro fator passou a contribuir para que a festa tradicional da cidade venha perdendo a força. A Praia do Zaire ou Praia do Mirantes passou a não se formar como antigamente. Esse ano, a praia está muito pequena, o que deve diminuir o brilho do evento.

Nenhum comentário: