quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Xapuri Online



Acaba de entrar no ar o site Xapuri Online, idealizado por um punhado de xapurienses residentes em Rio Branco e apoiado por outros tantos aqui mesmo da terrinha. Ainda em fase de testes e sem notícias atualizadas, a página se propõe a veicular informações sobre o município, compartilhar idéias, discutir problemas e buscar soluções para o marasmo que há muito persiste em habitar Xapuri.

Segue a apresentação do site:

A busca por informações sobre os acontecimentos em Xapuri é uma rotina entre os 'de Rio Branco': todas as vezes que nos encontramos, casualmente ou não, o engate da conversa obedece a um ritual que começa pela troca de informações ( nem que seja a de que não sabe de nenhum fato novo!) e nos despedimos com veladas cobranças mútuas: 'precisamos fazer alguma coisa...'

Há muito, em conversa com Raimari, Badaró e Wando, constatou-se que era premente a necessidade de se registrar os fatos locais.

Justificava-se pela deterioração, tanto das informações e acontecimentos repassados oralmente, quanto pelo embotamento das memórias das testemunhas.

-“Xapuri precisa de um registro escrito! Nem que seja mimeografado!” concluímos.

E mais, poderia abranger Brasiléia e Epitaciolândia.

Hoje, o jornal Alto Acre é uma realidade e Xapuri continua a veicular os fatos oralmente. O embrião ficou com Raimari – da área – que possui um blog.

Este site, é fruto de tudo isto e agrega os acima citados (Wando, em espírito!) e mais Valdecir Nicácio, Ernildo Farias, Éden Barros, Zé Cláudio (se topar), Andrias e Rubinho, e está aberto a quem mais queira colaborar. Cabemos todos!

A linha editorial está definida de forma a fortalecer os vínculos entre as pessoas que gostam de Xapuri, veicular informações, compartilhar idéias, discutir problemas e buscar soluções para o marasmo que, há muito, persiste em habitar Xapuri.

Em resumo, está a serviço do Controle Social e será um instrumento de reivindicação da sociedade xapuriense.

Veja mais em http://www.xapurionline.com.br/.

2 comentários:

Mandy Aes disse...

Bela iniciativa desse bravos filhos de Xapuri.Confeço que também entro no blog do Raimari todos os dias para saber o que se passa na nossa querida Xapuri. Estou morando em Brasília há 10 anos e assim como eu residem aqui outros xapurienses que também acompanham os acontecimentos de nossa cidade pelas informaçãoes postada pelo Raimari È isso aí galera um primeiro passo já está sendo desenvolvido para o bem de nossa xapuri.Os que residem fora estarão bem informados com esse novo blog, estaremos acompanhando e divulgando. Rosineide

Unknown disse...

Olá Raimari!
Sou leitora assídua do seu blog (apesar de não comentar as postagens), gosto de saber a "quantas anda" a terrinha do coração e os parabenizo pela inteligente idéia e atitude, e já que segundo o texto de apresentação do site "cabem todos", adoraria participar.