quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Blogueiro nada imparcial

O leitor do blog que posta comentários com a conta Aeroacre me pegou num descuido bisonho. Sobre a determinação do juiz eleitoral de Xapuri, Anastácio de Menezes, para que eu retirasse algumas postagens relacionadas à disputa eleitoral até o dia 5 de outubro próximo, comentei que reconheço a emissão de algumas opiniões IMPARCIAIS quanto aos diferentes candidatos que disputam o pleito. O que assumi, na realidade, foi que emiti comentários PARCIAIS e favoráveis a determinado candidato. Puro descuido meu na colocação dos termos.

O que volto a fazer questão de esclarecer é quem nem sempre as postagens no blog, mesmo sendo eu um profissional de imprensa, tratam-se de matéria jornalística, onde o princípio da imparcialidade deve ser sempre observado. No blog sai de tudo. Informação, opinião, assuntos releventes, miolo de pote e, no caso deste período delicado, puxada de sardinha para a brasa do blogueiro, como está acontecendo em milhares de blogs em todo o Brasil, que fazem campanhas abertas para determinados candidatos.

Não contesto a decisão judicial, que cumpre seu papel de garantir igualdade entre os candidatos e lisura nas eleições. Pelo contrário. Isso apenas mostra a importância desta página, que recebe uma modesta visitação diária, para o cotidiano da cidade e que pode sim influenciar o eleitor a tomar sua decisão de voto. De "Diário Pessoal", passou a ser, de fato, um veículo de comunicação dos mais relevantes e consultados por estas bandas. E por ser um evidente formador de opinião, incomoda aqueles cujo comportamento é combatido por suas linhas.

2 comentários:

RodrigoDC disse...

Parabéns, agora estamos de acordo.

Anônimo disse...

Raimari: Comecei a ler seu blog hoje que conheci através do blog do Altino Machado que botou uma notinha sua lá, e já o adicionei em meus favoritos. Com relação a uma nota sua que foi censurada, acho incrivel que isto ainda aconteça. Com relação ao "Blogueiro nada imparcial" o leitor podia dar uma lidinha no blog "Balanho do Kotscho", lá o autor deixa claro sua opção política, e com sua opção forma opinião política a favor de seu candidato. Por outro lado abre espaço para comentários a todos que o lê. A favor ou contra, as pessoas comentam, o leitor tiram suas conclusões, que a meu ver, não deixa de ser campanha. E por sinal muio democrática.