quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Eduardo de Souza

Meu eterno professor de inglês, informática e outros tantos conhecimentos da vida, Eduardo de Souza, continua antenado nas notícias de Xapuri, terra onde viveu por 12 anos e onde fez florescer a bela Isadora, sua única filha. Sobre a decisão judicial que me fez retirar as postagens do blog, enviou a seguinte mensagem:

Grande Raimari,

Tudo bem?

Com a determinação judicial zelosa/cuidadosa de mandar você retirar notas sobre as eleições em Xapuri, devo concluir que suas escritas a respeito das mesmas foram superdimensionadas. Como você mesmo disse, é fato notório que você é militante e filiado das fileiras petistas, o que na minha opinião, não invalida suas escritas imparciais.

Gosto de ler seu blog, como também o blog do Joscíres, vocês, como já disse antes, me deixam conectado com Xapuri, terra onde tive o privilégio de morar por mais de 12 anos, e onde nasceu minha filha. O lado bom disso é que você faz sucesso, e digamos, "incomoda" ou causa desconforto em algum (uns) setor (es) de nossa querida Xapuri, que estão vendo provavelmente um blogueiro "perigoso", um "incendiário" com possíveis poderes de subverter uma eleição com opiniões pessoais.

Meu jovem, você tem leitores inconfessáveis, que não compartilham com a filosofia iluminista do Grande Voltaire, que entre outras sábias afirmações dizia.. "...Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las..." Sinta-se honrado com essa determinação, e isso me leva a outra lembrança.

Recentemente, nós, amantes confessáveis da sétima arte, tivemos mais um dos nossos heróis mortos, me refiro a perda do astro Americano Paul Newman. Guardadas as devidas proporções com o seu caso, uma das coisas que Paul Newman mais se orgulhava era ter estado na lista negra que o Presidente Nixon, na época, o tinha inscrito. O mesmo Nixon que mandou bombardear o Camboja secretamente, durante a guerra do Vietnam, e promoveu o escândalo do Watergate, é mole?

Fazer o quê, né Raimari? O meu falecido amigo Wando também gostava de afirmar o que você citou no seu blog: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo." Com relação a heróis, o Cazuza continua com a razão, “...meus heróis morreram de overdose...”

Um grande abraço Raimari.

Eduardo.

■ Um grande abraço, big teacher Edu.

Nenhum comentário: