domingo, 5 de outubro de 2008

Eleitores enfrentam chuva para votar

Foi grande a movimentação de pessoas nas ruas de Xapuri no período da manhã deste domingo, apesar da chuva fina que cai desde as primeiras horas do dia. O clima, no entanto, é de tranqüilidade e todas as 35 seções eleitorais estão funcionando normalmente.

O local de maior movimentação é a escola Rita Maia, onde funcionam 8 seções. As quatro seções instaladas na zona rural também estão funcionando normalmente.

Há a preocupação da Justiça Eleitoral com a falta de energia que atingiu o município nos últimos dois dias, em virtude de chuvas com fortes ventos que ocorreram no início do final de semana.

Apesar deste fato, não há o risco de paralisação de nenhuma seção, pois as urnas têm uma autonomia de funcionamento sem energia elétrica, através do funcionamento de suas baterias, de 12 horas O juiz eleitoral Anastácio Lima, avaliou como positivo o início da votação em Xapuri e disse que essa será uma das eleições mais bem realizadas dos últimos tampos na comarca.

Para garantir a segurança, a justiça conta com o apoio de 60 policiais, entre civis, militares e agentes da Polícia Federal. Cerca de 140 mesários foram destacados para as 35 seções eleitorais instaladas no município.

Um detalhe que percebe na cidade é a descaracterização dos eleitores quanto as cores de agremiações partidárias, o que, no caso de Xapuri, indica que o resultado das eleições é totalmente imprevisível.

Nenhum comentário: