segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Humildade



Um momento da festa da vitória do candidato Bira Vasconcelos (PT) nas eleições de Xapuri chamou bastante atenção. O segundo colocado, Marcinho Miranda, do PSDB, assistia a passagem da carreata da Frente Popular em frente à sua casa, na Rua 24 de Janeiro, e num gesto de humildade e respeito pelo adversário vencedor aplaudiu e parabenizou o novo prefeito de Xapuri, que o abraçou e o fez subir no carro em que estava. Em resposta, os milhares de militantes petistas que comemoravam o retorno do PT ao poder devolveram os aplausos e gritaram em coro o nome de Marcinho.

O pecuarista de 34 anos foi uma surpresa positiva nestas eleições. Inicialmente desacreditado, com pouco dinheiro e sem uma equipe especializada em coordenação de campanha, o tucano deixou para trás o empresário Manoel Moraes (PSB), que havia tido um bom desempenho na última eleição para deputado estadual, e o atual prefeito Vanderley Viana (PPS), que dispunha da máquina administrativa em seu favor. Falou mais alto a determinação e a simplicidade do candidato que optou por fazer uma campanha limpa e decente, cujo resultado foi o reconhecimento de 2.405 eleitores.

Marcinho Miranda será entrevistado pelo programa Espaço do Povo, apresentado por mim na Rádio Educadora 6 de Agosto, a partir das 9 horas da manhã desta terça-feira.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá raimari!!!!!
Gosto de ler seu blog, vc me deixa conectada com a minha terrinha, e muito me deixa orgulhosa saber do seu sucesso, fico feliz quando vem algumas pessoas dizer que leu o blog do meu conterrânio "moço inteligente" e está incendiando a pacata Xapuri. Acho legal saber que você incomoda, da a certeza do seu sucesso e eu como outros xapuriesses ficamos orgulhosos de vc.
Em relação a vitória do candidato Bira (PT) foi emocionante a atitude dele e do seu adversário Marcinho do (PSDB) o respeito de um com o outro mostra que a política pode ser feita sem baixaria e com respeito. Além de feliz com a Vitória do Bira fiquei emocionada com atitude dos dois.
E a você parabéns pelo sucesso do blog.
Arathana Monteiro

Rubens disse...

Boa matéria. Bem antenada com o momento que precisa ser fecundado em Xapuri: o da UNIÃO. Amigo, é possível fazer uma matéria com fotografias dos Vereadores eleitos e suas formações acadêmicas. Pouca coisa, apenas para termos uma idéia do nível de representatividade do parlamento? Vc pode postar em seu blog e autorizar-me a utilizá-la ou enviar diretamente para o site. Abraços xapurienses do Rubinho.

Unknown disse...

Amigo Raimari,
Fiquei emocionada ao ler a reportagem que tem como título humildade. Simples gestos como o destes guerreiros Bira e Marcinho junto à resposta do povo, enchem o coração de nós Xapurienses de orgulho.Saber que o Bira venceu a eleição em Xapuri com a ajuda de todos aqueles (me incluo) que acreditam em dias melhores para o município foi um presente de Deus em nossas vidas. Daqui, as lágrimas escorrem de meu rosto na certeza de que em breve meu município terá de volta o honroso título de Princesinha do Acre.
Márcia Pereira