sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Transporte de eleitores

Justiça eleitoral divulga quadro geral de veículos que irão prestar serviços nas eleições municipais, no próximo domingo.

O quadro geral de percursos de transporte de eleitores da zona rural de Xapuri para as eleições 2008 já está pronto. A justiça eleitoral pretende atender este ano uma demanda maior de eleitores rurais que vinham enfrentando dificuldades para participar das últimas eleições por falta de condução.

Segundo o chefe de cartório em Xapuri, Fábio Henrique Castro, o quadro de transporte para estas eleições será mais completo e vai atender comunidades onde nunca pode contar com essas condições nas eleições passadas.

Estão disponíveis a justiça eleitoral em Xapuri, cerca de 28 veículos terrestres entre caminhões, caminhonetes, ônibus e micro-ônibus. Onde não possui ramal, quatro barcos estão disponíveis aos eleitores.

A justiça eleitoral pretende atender nestas eleições 18 comunidades rurais com o transporte de eleitores para as seções urbanas. Os horários de saída dos veículos das localidades serão entre sete e oito horas da manhã do domingo. Nas comunidades em que os eleitores dependerão dos barcos, a saída será no sábado entre seis e oito horas da manhã.

Em Xapuri, uma das comunidades mais distantes fica no São João do Iracema. O eleitor levará em média 12 horas de viagem para chegar à cidade e participar da votação. O barco sairá da localidade às cinco horas da manhã do sábado, dia quatro de outubro.

O retorno dos eleitores no domingo após a votação será a partir das três horas da tarde.

Fernanda Gomes - Rádio Educadora de Xapuri.

Nenhum comentário: