domingo, 12 de outubro de 2008

Oficina de jornalismo

Foto: Sérgio Vale/Secom


Um encontro inédito reuniu, na última sexta-feira, 10, profissionais de radiojornalismo de todo o Sistema Público de Comunicação do Estado para a Oficina de Radiojornalismo, que está sendo realizada até a próxima segunda-feira na Usina de Arte João Donato.

Repórteres e editores das rádios Difusora, Aldeia e Educadora dos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Brasiléia, Xapuri e Cruzeiro do Sul trocam experiências e aprimoram seus conhecimentos em curso intensivo ministrado pela jornalista Silvana Lemos, consultora em projetos de comunicação e tecnologia e arte do Instituto Oi Futuro e repórter do programa de rádio Sintonia Sesc/Senac.

Na abertura, o governador Binho Marques falou sobre o plano de integração do Acre por meio da comunicação aliando-se à educação. "Comunicação e educação é a mesma coisa, mas habituou-se a chamar de educação o ensino que acontece na escola, mas a educação mais poderosa acontece fora da escola. Este é o objetivo do Sistema Público de Comunicação que tem o papel de dar continuidade à educação além da escola", disse o governador que ressalta o desafio do sistema público em fazer um trabalho "com ética e com estética".

O repórter Ronaldo Duarte, da Rádio Difusora de Sena Madureira, destacou o empenho do Governo do Estado em valorizar o trabalho dos radiojornalistas do Acre. "Estamos nos sentindo valorizados com espaço e equipamentos melhores e com o reconhecimento que fortalece o nosso trabalho de dar visibilidade aos anseios da sociedade".

O jornalista e assessor do Governo, Aníbal Diniz, fez um balanço da história da comunicação nos últimos 15 anos e reforçou o compromisso do Sistema Público de Comunicação de contribuir com a sociedade gerando informações de serviço e responsabilidade social.

Golby Pullig - Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: