quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Posseiros da Resex CM serão expulsos

Da Redação do Ac24horas.com

As famílias que habitam de forma irregular dentro da reserva extrativista Chico Mendes, ou seja, não foram assentadas pelo Incra, terão que deixar a área até o final deste ano. Até lá, um trabalho conjunto entre equipes do Ibama, Incra e da Polícia federal irá identificar quem são os verdadeiros posseiros.

A polêmica em torno da legalidade das famílias que vivem na reserva começou após várias denúncias de pessoas de situação financeira privilegiadas e bem empregadas teriam invadido a área para arrendar as terras para grandes fazendeiros de fora do estado.

O fato, publicado em jornais de todo o país, fez com que as medidas emergenciais fossem adotadas pelos órgãos de fiscalização do Acre, contando com a ajuda da Polícia Federal.

Segundo o superintendente do Ibama do Acre, Anselmo Forneck, a lei não ampara nem dá direito a indenização àquelas pessoas que comprovadamente estiverem em situação irregular dentro da reserva.

Ele afirma ainda, que esse não é o modelo de reforma agrária que devemos ter no Brasil e que o Ibama será rigoroso com os invasores da reserva extrativista Chico Mendes.

Nenhum comentário: