terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ivo Cassol exonera jornalista

Governador de Rondônia exonera jornalista por publicação de matéria não autorizada

Redação Portal IMPRENSA

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, exonerou, na última segunda-feira (17) o jornalista Carlos Pedro Macena de Assunção, do Departamento de Comunicação Social do estado. Segundo noticiou o site Impacto Rondônia, o motivo do desligamento está relacionado à veiculação não autorizada de matéria intitulada "TSE manda TRE suspender nova eleição em Rondônia", publicação esta postada na página oficial do governo do estado e reproduzida por vários jornais da região.

A matéria em questão, publicada na última sexta-feira (14), menciona que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria tornado sem efeito a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na qual previa o afastamento de Ivo Cassol por compra de votos e a aplicação de novas eleições em Rondônia.

De acordo com o governador, em momento algum o poder executivo esteve conivente às declarações contidas na matéria, e aos fatos publicados, segundo ele, inverossímeis.

Além do desligamento do jornalista vinculado ao governo, Cassol também enviou um comunicado à imprensa, no qual pede desculpas aos leitores, ouvintes e internautas, pela circulação do texto.

Nenhum comentário: