segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Morre 'seu' Lamberto

Morreu no início da tarde desta segunda-feira (3), no hospital Epaminondas Jácome, o ex-seringalista e político xapuriense Lamberto Rômulo Magalhães Ribeiro, aos 84 anos de idade.

Lamberto Magalhães foi vereador em 1963, onde junto com outros quatro vereadores elaborou a época a Lei Orgânica do município em vigor até os dias atuais. Ele foi também interventor municipal na administração do ex-prefeito Juarez Ribeiro Maciel Filho, afastado do cargo por suspeitas de irregularidades, em 1994, quando administrou Xapuri por um período de sete meses. Em 1996, disputou as eleições vencidas pelo petista Júlio Barbosa de Aquino, ficando na última colocação com 914 votos.

Diversas autoridades e políticos estão presentes no velório que está acontecendo na câmara municipal, entre eles, o ex-prefeito Jorge Hadad, o Jorgito, que veio de Belém no Pará para prestar as últimas homenagens a quem ele mesmo classificou como “um grande amigo”. O sepultamento está marcado para as onze da manhã desta terça-feira no cemitério São José.

Um comentário:

Unknown disse...

Neste dia 03 de novembro, presto minhas homenagens ao Sr Lamberto, ilustre cidadão Xapuriense que acabou de falecer no Hospital de Xapuri. Exemplo de cidadão, um ser humano que lutou a vida toda pelo bem de todos, fiel aos amigos e à família que sofreu unida até a sua morte. Descanse em Paz!..
Jorgewan Hadad.