quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Procurava-se


Foto e texto: Joseni Oliveira

Agentes da Polícia Civil prenderam nesta semana, próximo a Xapuri, um fugitivo da justiça que tinha dois mandados de prisão expedidos por tráfico de drogas e assaltos. Um de Porto Velho, em Rondônia, e outro de Rio Branco, no Acre.

Ortênio Rodrigues, 31, e outra pessoa que não foi identificada, embrenharam-se na mata quando avistaram uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na BR-317.

Os dois viajavam em uma bicicleta no sentido Brasiléia - Rio Branco. Considerando a fuga dos dois estranha, os patrulheiros federais pediram reforço da delegacia de policia de Xapuri que iniciaram as buscas aos suspeitos.

Os agentes civis conseguiram prender Ortênio Rodrigues quase doze horas depois. Ele carregava uma mochila com um quilo e meio de cocaína. A prisão foi efetuada há cerca de cinco quilômetros da fábrica de pisos de madeira localizada na BR-317.

A polícia informou que o traficante usava dois outros nomes falsos para não ser identificado e não portava nenhum documento. Seu nome verdadeiro só foi descoberto depois de uma investigação feita pelos agentes civis.

O auto de flagrante foi lavrado pelo delegado Mardílson Vitorino nesta quarta-feira. Ortênio Rodrigues deve ser encaminhado ao presídio estadual em Rio Branco ainda nesta semana.

Nenhum comentário: