sábado, 29 de novembro de 2008

Saúde em estado terminal

Joscires Ângelo, do blog Xapuri News, também está chamando atenção para o caos que está instalado no sistema de saúde de Xapuri. O blogueiro, que já foi assessor do prefeito Vanderley Viana, diz que a saúde agoniza e que sequer os programas alimentados com recursos federais estão funcionando a contento.

Os programas a que Joscires se refere são referentes ao atendimento dos diabéticos e dos portadores de hanseníase do município. Quanto à assistência aos diabéticos, falta até mesmo fita para o medidor de glicose, além do medicamento Metformina, imprescindível para o tratamento dos pacientes, diz ele.

O blogueiro afirma ainda que os 12 pacientes portadores de hanseníase que estão se utilizando do atendimento em Xapuri também estão sem medicamentos. "Sinceramente, isso é caso de polícia. Cabe ação civil pública pelo Ministério Público, para que os responsáveis por esse caos sejam de fato responsabilizados e respondam legalmente pela omissão", protesta ele em seu blog.

Na semana passada, citei a falta de medicamentos nos postos de saúde, reclamada pela população. Estaria faltando, inclusive, material odontológico, segundo informações de funcionários do sistema, que foram desmentidos pela secretária de saúde Simone Oliveira. De acordo com ela o que falta é odontólogo e não material odontológico, o que dá na mesma.

Leia mais em: Saúde em Xapuri agoniza e população amarga caos

4 comentários:

Anônimo disse...

pra completar a matéria faltou falar primeiro nos profissionais médicos (as)que atuaram os 4 anos desta (indi)GESTÃO sem estarem devidamente habilitados... cadê o CRM? Será que são graduados de verdade??? Hum sei não, hein...aff

Anônimo disse...

Sem falar no Hiperdia _ Programa de hipertensos e diabéticos sem remédio há quase 5 ou 6 meses e por consequencia sem acompanhamento dos idosos cadastrados no Programa...
Deus faz logo este mês acabar rsrsrsrs é rir pra não chorar!!!

Anônimo disse...

esqueceram de falar do atendimento de primeiro mundo do hospital de xapuri, nao falam por que, engracado ninguem fala das precarias condicoes que la funciona,espero que na administracao petista esse blog funcione assim como agora rsrsrsr duvido muito rsrsrsrs

Raimari Cardoso disse...

Que o anônimo diga o que tem a dizer sobre o atendimento do hospital. O espaço está garantido aqui. Para quem não tem coragem de assinar um simples comentário, acho improvável que isso aconteça.