quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Antes tarde do que nunca

Comentário postado pelo professor Everaldo Pereira sobre a postagem "Prêmio Chico Mendes de Florestania", que trata da premiação, em 2008, do militante do movimento social rural de Xapuri, Raimundo Mendes de Barros, primo do líder seringueiro:

"Ninguém... Ninguém melhor que do que o Raimundo incorpora os ideais, a simplicidade, e as virtudes do Chico, aliado a persistência e a verdadeira vontade de preservar a floresta e defender os que dela sobrevivem.

Desprovido de vaidades, bom pai e esposo, e avesso a alardes na seara midiática, Raimundão necessitava ser reconhecido na sua terra. Já não era sem tempo de os “Santos de Casa” também fazerem milagres e serem merecidos em vida.

O Governo do Estado apesar de bem atrasado, faz o dever de casa, e massageia o coração de quem se doa pela causa ambiental.

Raimundo,

Apesar das outrora desavenças políticas e salutares à democracia, reputo a você minhas homenagens, como o “Maior Guardião da Floresta Amazônica” em nome daqueles que gostariam de também fazê-las e se encontram as escuras por razões que só a razão desconhece.


Parabéns, Pé no Chão... Vá em frente.

Prof. EVERALDO PEREIRA"


Everaldo Pereira foi secretário municipal de educação na atual gestão do prefeito Vanderley Viana.

Nenhum comentário: