quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Brasil pede perdão a Chico Mendes

Foto: Altino Machado


A viúva do seringueiro, Ilzamar Mendes, vai receber R$ 3.000,00 mensais em pensão indenizatória, além de R$ 337.800,00 relativos à cálculos retroativos sobre o período de 10 de dezembro de 1988 a 4 de abril de 2000.

Chico Mendes está reconhecido pós-morte como cidadão perseguido pela ditadura militar pelo voto dos oito conselheiros presentes à 200ª sessão da Comissão de Anistia realizada em Rio Branco marcando a 17ª Caravana da Anistia, que percorre os Estados analisando processos de moradores locais. Para Tarso Genro, Chico Mendes esteve à frente de seu tempo e "foi um sujeito civilizatório". "Este é um ano importante porque o Estado Brasileiro encerra o ano pedindo perdão a Chico Mendes", disse.

Leia na Agência de Notícias do Acre.

A Agência de Notícias do Acre informa que a família de Chico Mendes receberá a indenização pela perseguição política sofrida pelo seringueiro. Elenira Mendes, na foto com a mãe, Ilzamar, o irmão, Sandino, e a filha Ana Luísa, esclarece que a única beneficiada é Ilzamar. "Eu, Sandino e Ângela também protocolamos pedido, mas o mesmo foi indeferido", explicou Elenira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo a familia Chico é só sorriso,tambem com a dinheirama que recebem de ongs, e gorverno com historias de Chico até eu ia esta sorrindo, que o Chico se lasque, o dinheiro ta vindo.
vamos chorar pedir perdao ao chico, sou acreano mais idiota... o Chico é uma slogan para ganharem dinheiro sem trabalhar, alias trabalhar era o que menos fazia.