sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Chico Mendes vive, 20 anos

Convite para a programação da Semana Chico Mendes 2008



"Um sonho que não morre!

A bala assassina que tirou a vida de Chico Mendes na noite quente de Xapuri em 22 de dezembro de 1988 não calou a voz dos companheiros e companheiras que ele liderou há 20 anos.

Com o mesmo espírito de resistência do grande líder, estamos construindo em solo acreano o Estado da Florestania, e fazendo do Acre um espaço de memória, defesa e conquista das lutas dos povos da floresta para as gerações presente e futura.

Ao completar 20 anos de sua trágica partida, e para relembrar as lições de vida e os compromissos de luta que ele ensinou a nós da Amazônia, do Brasil e do planeta, o Comitê Chico Mendes, o Instituto Chico Mendes e o governo do Estado do Acre e suas instituições parceiras convidam todos a participar da homenagem a Chico Mendes.

Chico Mendes vive!
Viva a Amazônia!"



Clique nas imagens para ampliar.

■ No domingo, 7 de dezembro, às 21h, o canal de TV por assinatura Discovery Channel apresenta a história e o legado de Chico Mendes – o filho de seringueiro que se transformou no líder de uma mobilização popular sem precedentes e ícone mundial do movimento para preservação ambiental – na nova produção local CHICO MENDES, O PREÇO DA FLORESTA. Leia mais sobre o documentário no site Ac24horas.com.

Nenhum comentário: