sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Tapumes



Desde meados deste ano venho pegando no pé da prefeitura por causa de uma enorme cratera que se formou em um bueiro nas proximidades da Fundação Chico Mendes, na rua Dr. Batista de Moraes, onde duas pessoas - uma criança e um idoso - já foram vítimas de acidentes.

Apesar dos apelos ele continua lá, agora em maior tamanho e tão malcheiroso quanto antes. Por medida de segurança e para esconder um pouco o vergonhoso cenário, a organização da Semana Chico Mendes tratou de colocar esses providenciais tapumes.

Como já relatei no post anterior, os visitantes se impressionam com as péssimas condições em que se encontra a cidade mais famosa do Acre. Nesta situação, só mesmo o seringueiro ilustre e São Sebastião são capazes de atrair gente para cá.

Na campanha eleitoral desse ano, em palanque, o governador Binho Marques disse que com Bira na prefeitura, Xapuri teria tudo para se tornar a melhor cidade do Acre para se viver. É o que esperamos, mas vai dar trabalho.

◙ Nesta sexta-feira, o deputado federal José Genoíno andou pelas esburacadas ruas de Xapuri. Ele participou do "Encontro de Companheiros e Companheiras", que está acontecendo na cidade como parte integrante da Semana Chico Mendes.

Nenhum comentário: