quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Territórios da cidadania

MDA/AC promove curso no território Alto Acre e Capixaba

A Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre (MDA/AC) promove nos dias 4 e 5 de dezembro, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um curso para capacitação na ferramenta PAANET (criada pela Conab para elaboração de projetos).

O treinamento ocorrerá na Câmara Municipal de Epitaciolândia, no Território Alto Acre e Capixaba. A delegada do MDA/AC, Tatiana Balzon, explica que o objetivo é divulgar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e construir estratégias locais para que as comunidades do território tenham acesso ao Programa, além de realizar atividades para capacitação dos técnicos na ferramenta PAANET.

De acordo com Tatiana Balzon, a atividade realizada no Alto Acre e Capixaba será desenvolvida, também, e cada um dos territórios da cidadania do País. O público-alvo da ação é formado por agricultores familiares, lideranças, técnicos de organizações governamentais e não governamentais, organização de assistência técnica e extensão rural estadual (Ater),cooperativas e associações, entre outros.

A expectativa é que entre 80 e 100 pessoas participem do seminário.

Informações: Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra.

Nenhum comentário: