domingo, 4 de janeiro de 2009

Banditismo

Editorial do jornal A Gazeta, edição deste domingo:

Os atos de vandalismo praticados pelos ex-prefeitos (ou seus seguidores) dos municípios de Xapuri, Bujari e Senador Guiomard não podem ficar impunes. Não passar as prefeituras para seus sucessores de forma civilizada, democrática já seria condenável.

Depredar o patrimônio público, sujar, emporcalhar salas e gabinetes, como se viu no Bujari; e passar cadeados nas portas da sede da prefeitura, como aconteceu em Xapuri são atos de selvageria, de banditismo, são crimes e como tais devem ser apurados e tratados pela polícia, pelo Ministério Público e depois pela Justiça.

Não basta o governador ir a esses municípios, como foi a Xapuri, para levar solidariedade e apoio aos novos prefeitos. Ele deve ser o primeiro a exigir a apuração dos fatos, a reparação e a punição dos culpados. Como não basta o novo prefeito do Bujari ir despachar debaixo de uma árvore. Ele deve exigir que os poderes constituídos garantam que seu antecessor lhe entregue a prefeitura nas condições que a lei exige.

Estarrecida, indignada, afrontada em seus direitos, a população desses municípios está a exigir também a apuração dos fatos e a punição dos culpados. Exagero? Não. É grave. Foram atos criminosos. Ou se restaura o Direito, a lei ou se estará premiando a impunidade desses maus administradores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só gostaria que o dono desse blog fosse mais neutro ao divulgar suas matérias e bem menos partidarista. O que precisamo aqui em Xapuri é um canal da mídia bem neutro mesmo, que divulgue e proteste os problemas e erros cometidos independente de quem os cometeu. Precisamos protestar contra posturas e atos errados não importando assim que os fez.Porque se não fica desvirtuado o papel da mídia.

Anônimo disse...

agora alguem fez um comentario muito justo, acho que o papel de uma veiculo de comunicicao seja ele falado ou escrito, deve se manter na neutralidade mesmo, concordo com o comentario acima em genero numero e grau.

Anônimo disse...

Raimare vc é bom Jornalista mas as vcz esquece disso,vc fica postando coisas por ex: a prefeitura foi saqueada, cara isso é uma babaquice para com essas coisas seja mas neutro e menos partidario.
ajude nós cidadãos a reerguer nossa cidade e não ficar puxando a saco, isso é feio. Mude sua portura que a população agradece...

Raimari Cardoso disse...

Ao anônimo de cima: Babaca é vc e toda a sua raça.