terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dengue pode ter matado professora xapuriense



A funcionária pública federal Júlia Maria Santana de Menezes, 51 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira, 27, em Rio Branco, com suspeita de dengue hemorrágica, segundo noticiou o site Ac24horas.

Ainda segundo o site, Júlia foi a terceira vítima da doença, que teria vitimado mais duas pessoas em apenas vinte e sete dias do primeiro mês do ano na capital acreana.

Júlia Menezes, filha de família xapuriense, foi internada no hospital Santa Juliana no dia 17 de janeiro com suspeita da doença. Lá, ela foi atendida por uma médica de nome Luciene e em poucos dias já estava na UTI.

O irmão da vítima, Rubens Santana de Menezes, o Rubinho, 52, disse que há uma suspeita de Júlia ter se infectado com uma bactéria dentro da UTI do hospital.

"Ela foi internada com suspeita de dengue, após alguns dias o quadro evoluiu para uma infecção urinária e por conta disso seu corpo foi encharcando até comprometer os pulmões", revelou.

O pai de Júlia, o aposentado Francisco Calixto de Menezes, o seu Chiquinho, disse que já tinha perdido alguns irmãos, mas que a dor da perda de um filho é algo muito pior. "Nunca tinha experimentado a perda de um filho, é muito diferente", disse.

O corpo de Júlia Menezes está sendo velado na capela São João Batista e será sepultado na manhã desta quarta-feira, no cemitério Morada da Paz.

As informações são de Wania Pinheiro, no site Ac24horas.com

O blog presta solidariedade à família Santana de Menezes pela perda precoce e irreparável da filha Júlia.

Um comentário:

xapuriense disse...

Meu abraço fraterno ao amigo Rubinho nesse momento de dor.

Carlos Estevão