segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Exemplo de fé

Romeiro caminha 160 quilômetros de Senador Guiomard a Xapuri para pagar promessa ao padroeiro São Sebastião



O conselheiro tutelar do município de Senador Guiomard, Éder de Melo Nascimento, 26 anos, chegou a Xapuri na tarde desta segunda-feira (19), depois de caminhar cerca de 160 quilômetros pela BR-317 para pagar uma promessa feita ao santo padroeiro da cidade, São Sebastião.

Éder saiu de sua cidade na última quarta-feira às 5 horas da manhã e chegou a Xapuri depois de 130 horas de caminhada parando somente para dormir e se alimentar. Ao entrar na cidade, por volta das 17 horas desta segunda-feira, tinha um andar cambaleante somado ao objetivo firme de chegar até a igreja de São Sebastião, distante dali ainda 3 km.

O romeiro explicou que a promessa – feita há dois anos – não foi motivada por problemas de saúde, mas pelas dificuldades financeiras que atravessava, junto com sua família, vivendo mal por não ter emprego nem outro meio para sobreviver dignamente. Ouviu histórias de graças concedidas pelo santo a alguns conhecidos e resolveu pedir a ele que sua vida melhorasse.

Algum tempo depois de se valer de São Sebastião, a vida de Éder começou a mudar, segundo relata. Candidatou-se ao cargo de conselheiro tutelar do seu município, sendo eleito com mais de 300 votos de pessoas da comunidade. “São Sebastião ouviu o meu pedido e me proporcionou uma vida melhor. É por isso que estou aqui”, disse.

O devoto do padroeiro de Xapuri diz ainda que no caminho algumas pessoas tentaram dissuadi-lo do objetivo de chegar ao seu destino, andando a pé. “Nem as palavras de desestímulo nem o cansaço físico foram capazes de me demover do intuito de chegar até a igreja de São Sebastião e agradecer pela ajuda que ele me deu”, afirmou.

Um comentário:

Lúh disse...

prezado raimari,

sou acreano e estou de férias em fortaleza, gostaria de informar, que enquanto o prefeito bira trabalha em xapuri, nosso carcamano cotoco vanderley viana estar passeando nas praias cearense.