segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Forró do Seringal


Teté e Juvenal Aquino: Forró do Seringal

O público abaixo do esperado não afetou em nada o brilho da abertura do festival musical Xapuri em Concerto, na última sexta-feira, evento integrante da programação da festa do padroeiro São Sebastião.

A noite começou com o som do saxofone do garoto Jardel, de 15 anos, revelação musical da cidade. Danah & os Nobres deram sequencia à noite tocando a nova MPB ainda com uma platéia desconfiada, que preferia se manter à distância, nos barzinhos.

Mas foi com a apresentação da Orquestra de Sanfonas, sob o comando dos sanfoneiros Teté, de Rio Branco, e Juvenal Aquino, de Xapuri, que a noite realmente esquentou. O "Forró do Seringal" tomou conta da praça e botou muita gente pra dançar.

O sanfoneiro Teté ainda se recupera de um AVC que o deixou dois anos longe da música. A apresentação em Xapuri mostrou que o derrame não tirou dele a habilidade para fazer o que mais gosta: pura arte regional de qualidade indubitável.

Juvenal Aquino é uma instituição xapuriense, exemplo da riqueza cultural que a cidade possui, mas que não recebe o merecido reconhecimento. Quem visita Xapuri e não conhece o "Forró do Juvenal", perde a viagem.

No domingo, a atração do festival foi a banda Mapinguari Blues. Nesta segunda, a partir das 20 horas, o encerramento do evento com Danah & os Nobres e as bandas Gaya, que sobe ao palco às 21 horas, e Yaconawa, que se apresenta a partir das 22 horas.

Nenhum comentário: