terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Operação "Xapuri Limpa"



Uma patrulha mecanizada do Deracre - Departamento de Estradas de Rodagem do Acre - chegou a Xapuri no início da noite desta terça-feira para desencadear a operação "Xapuri Limpa", uma das ações emergenciais planejadas pela gestão municipal neste início de governo.

Na manhã desta quarta-feira, a prefeitura recebe os equipamentos e dá início aos serviços de limpeza de todos os bairros da cidade, que foi dividida em três setores, como já foi noticiado aqui. Cem pessoas participarão da operação que vai durar 15 dias.

Mais uma patrulha deve chegar ainda na quarta-feira para dar início a outra ação emergencial, a operação "Tapa Buracos". E buraco é o que não falta em Xapuri. Os serviços tem o objetivo de melhorar a situação das ruas da cidade antes da festa de São Sebastião.

O envio de máquinas a Xapuri faz parte do compromisso de ajuda assumido pelo governador Binho Marques, depois de verificar in loco as mais urgentes necessidades do município. O governo também está apoiando a prefeitura no reestabelecimento do sistema de saúde.

O auxílio governamental também está presente na recuperação das praças São Gabriel e Plácido de Castro. Os dois espaços se tornarão um e as obras serão realizadas em duas etapas. A primeira deverá ser concluída até 20 de janeiro e a segunda até 22 de março.

Essa presença do governo em Xapuri será vital para o início de administração de Bira Vasconcelos. Sem ela, dificilmente o novo prefeito alcançaria um ritmo de ações impactantes nesse começo de trabalho dadas as circunstâncias em que o município foi recebido.

A injeção de ânimo e de ajuda deverá, também, servir como tempo para que o município tome fôlego para mais tarde poder cortar o cordão umbilical. O certo é que, cumprido com o que prometeu caso o petista fosse vencedor das eleições, o governo será presença constante em Xapuri.

Quando esteve em Xapuri, no último dia 2, o governador Binho Marques foi claro quanto às intenções com relação ao município. "O governo vai ajudar, mas a cidade não pode esperar somente pelo governo. A sociedade tem que se organizar senão Xapuri não sai da situação em que se encontra", disse ele.

Nenhum comentário: