domingo, 18 de janeiro de 2009

Saúde solidária



Cerca de 40 médicos recém-formados pela Universidade Federal do Acre estão em Xapuri, neste final de semana, participando do projeto "Saúde Solidária", fruto de uma parceria entre governo do Estado, prefeitura e Ufac.

A ação consiste em um grande mutirão de atendimento médico e realização de exames nos moldes do programa Saúde Itinerante, idealizado pelo senador Tião Viana. O atendimento acontece em duas escolas da cidade.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Osvaldo Leal, o objetivo dos novos médicos, além de prestar atendimento de saúde à população, é o de agradecer à sociedade acreana pelo investimento feito nas suas formações.

A secretária municipal de saúde de Xapuri, Maria Maciel, destacou a importância do atendimento com o fato de que o atendimento básico de saúde está parado em Xapuri há mais de 20 dias. Sem médicos, os postos de saúde dos bairros estão funcionando de forma mínima.

Na próxima semana, três médicos disponibilizados pelo governo do Estado chegarão a Xapuri para reativar as unidades do Programa Saúde da Família. O município também estará recebendo medicamentos para suprir as prateleiras vazias dos postos de saúde.

Nenhum comentário: